Pular para o conteúdo principal

Engenharia Robótica - Carro Robô Inteligente


ProjectUniversity

Apresentação do Curso

Hoje em dia, a educação tecnológica, como o uso da robótica, programação, realidade virtual e inteligência artificial, tornou-se o mainstream na indústria educacional. Assim, atribui-se grande importância à educação interdisciplinar, sendo o Arduino bastante notável na educação “Maker”.

Com base nesta temática, neste curso vamos desenvolver um carro robô inteligente de 4 rodas, que possui o Arduino como processador programável e utilizaremos o Arduino IDE, a fim de mapear seus pinos, conectando sensores e atuadores por um shield que se conecta ao processador, lê os sensores, controla os atuadores, e decide como operar.

Vamos passar por 15 projetos de aprendizagem, progredindo linearmente desde o simples até o mais complexo. Iremos guiá-lo sobre como fazer um robô inteligente por conta própria e apresentar conhecimento detalhado sobre diversos tipos de sensores e módulos de forma intuitiva.

Este curso é uma excelente escolha se você pretende desenvolver conhecimento sobre robótica, aprender programação na prática, participar de competições ou simplesmente como forma de entretenimento.

Pré-requisitos

Nenhum pré-requisito é necessário para se inscrever neste curso.

Desenvolvimento do Curso

Este curso foi desenvolvido em parceria pelas instituições:

Unicamp

Unicamp

Project University

Project University

Perguntas Frequentes

Qual web browser devo utilizar?

A plataforma da Project University funciona com as versões atuais do Chrome, Edge, Firefox ou Safari.

Onde posso adquirir o kit de robótica utilizado neste curso?

Os materiais empregados neste curso foram escolhidos por serem comumente utilizados e facilmente encontrados em lojas de tecnologia. Se você já possui algum conhecimento prévio em robôtica é possivel que já tenha se deparado com vários dos sensores utilizados no kit de robôtica deste curso.

O kit de robôtica pode ser montado diretamente pelas intituições ou alunos com base na “Lista de Materiais” apresentada. Alternativamente, o kit de robôtica também podem ser adiquirido de forma completa, diretamente com a Project Company, através do contato atendimentoproject@hotmail.com .

Enroll